Atenção segmentos de moda wear e de tecnologia! Olha que tendência: moda com dispositivos vestíveis. Já viu aquela pessoa super atual que usa dispositivos diversos para seu monitoramento? Então, empreendedores, fiquem de olho nessa novidade.
Tente dividir esta palavra: wear + able (vestir + capaz, ou, simplesmente, vestível). Estamos falando de uma realidade de negócios, onde o empreendedor desenvolve acessórios ou revende soluções de grandes empresas com a finalidade de monitorar a saúde e outros recursos.
Dentre os wearables, os mais populares atualmente são os smartwatches e smartbands, cada vez mais aliados da telemedicina.
Ainda que muitos dos novos smartwatches tenham foco no tema, bem como o smartwatch Galaxy Active com o eletrocardiograma (ECG), existem outras funcionalidades para esses dispositivos vestíveis.
Enquanto isso, as smartbands da chinesa Xiaomi já estão preparadas para o pagamento por aproximação graças à tecnologia NFC (Near Field Communication); os Apple Watches também com o Apple Pay e outros smartwatches compatíveis com o Google Pay desempenham a função de pagamento por aproximação. Há também a pulseira brasileira para essa funcionalidade, a ATAR band.
Além disso, os wearables podem ser aliados na hora de acompanhar as notificações, ligações dos celulares, gasto de calorias, nível de oxigênio no sangue, previsão do tempo, GPS, lembretes, nível de oxigênio no sangue, e outros. Isto é, os wearables são multitarefas e disruptivos, pois estão mudando as formas pelas quais praticamos esportes, realizamos pagamentos, interagimos com os espaços digitais e até mesmo em como dormimos.
É ou não é? As inovações tecnológicas de diversos dispositivos estão cada vez mais presentes nas necessidades das pessoas, criando-se, assim, uma oportunidade de negócios!
Fonte: Sebrae e Usemobile.
#wearable #moda #precificacao #sebrae #sindilojas #empreendedorismo #precoforte
Aproveite para calcular seus preços e garantir o lucro que precisa!
Comece agora